quarta-feira, 14 de abril de 2010

Torneio Distrital de Pré-Escolas - Série C - 7ª jornada

SC Beira-Mar A, 8 - GD Eixense, 6
(4-3 ao intervalo)

Dificil mas justo

Tradicionalmente, os jogos com o Eixense nunca foram fáceis e o do passado fim-de-semana não fugiu à regra. É verdade que o SC Beira-Mar esteve a vencer por 4-1, mas a equipa de Eixo, sempre sob o comando de Junior, reagiu bem, acabando por perder por apenas dois golos de diferença (8-6).
Num jogo em que os ataques estiveram melhor do que as defesas, o mais importante foi conseguido: vencer e continuar na perseguição ao líder Mourisquense. Na próxima jornada, deslocamo-nos a Valongo do Vouga.

10 comentários:

  1. Caro Pedro Neves,

    Cometeu um lapso ao indicar o resultado, que foi de 8 - 6, conforme também já publicou num post anterior.

    ResponderEliminar
  2. Saudações Eixense,

    Queria fazer só uma pequena rectificação quanto ao resultado, foi 8-6 e não 6-4 e aproveito tb para relembrar que o futebol é um jogo colectivo, um jogador não vence sozinho.
    Quero enaltecer a simpatia do Sr Pedro Neves no intervalo do jogo, pelo facto de ter uma palavra de conforto à equipa do Eixense, relativamente a algum comentário menos impróprio da parte do Beira Mar.

    ResponderEliminar
  3. O resultado final foi de 8 - 6 com 4 - 3 ao intervalo. Um abraço.
    Paulo Silva

    ResponderEliminar
  4. Atitude de louvar dos representantes do Eixense, pena é que o árbitro não tenha tido a coragem de pedir desculpa aos jovens jogadores do Beira-Mar pelo lamentável exemplo que deu com as decisões que tomou. Quando não se tem conhecimentos nem perfil para assumir a responsabilidade de arbitrar um jogo, deve-se acima de tudo, evitar que se torne a sua principal figura pela negativa. Atitudes como a que tomou na grande penalidade assinalada a favor do Eixense, o golo validado na marcação do livre quando o Guarda-redes e restantes elementos do Beira-Mar se encontravam a montar a barreira, o negar atar os atacadores de um jogador do Beira-Mar invocando que o treinador do mesmo o fosse efectuar, demonstra por si só o carácter e a formação deste Senhor que foi para dentro do campo com um objectivo já perfeitamente defenido, simplesmente ignorando que estava a arbitrar um encontro entre jovens em formação na maioria dos casos apenas com sete anos. É preciso, acima de tudo, respeitar e dar exemplos positivos aos principais intervenientes destes eventos que são e deverão ser, apenas e só, os atletas que nele participam. Os responsáveis e os representantes dos clubes que participam nestes eventos deverão ter a responsabilidade de nomear aqueles que, acima de tudo, possam garantir, a exemplo do que é efectuado semanalmente nos próprios clubes, a formação como homens e jogadores destes jovens atletas e não sejam sujeitos a infuências negativas por elementos estranhos e que nada acrescentam, com as atitudes que tomam, para a formação e a evolução dos mesmos.

    ResponderEliminar
  5. Caro Pedro Fernandes, nao tem que agradecer, fiz apenas aquilo que devia ser feito. Mas é pena, que já tenha sabido, que, na altura em que fui falar com o árbitro para lhe dar uma palavra de conforto, para lhe pedir desculpa por um ou outro comportamento incorrecto da nossa equipa e para nao se deixar intimidar com o que quer que fosse, nesse mesmo momento tenha havido pais e maes de meninos do Eixense que nao o tenham entendido e que tenham proferido comentarios pouco abonatórios sobre a minha pessoa...«lá em Eixo foi uma vergonha e agora está a protestar com o árbitro»...
    Sabe, é preciso gostarmos muito de isto para aguentar com este tipo de coisas.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Sr. Pedro Neves, gostava só de deixar uma questão ao Sr. José Luis Silva.

    Sr. José Silva, ao ler a sua análise ao jogo, (a qual não concordo na totalidade no que diz respeito à arbitragem, mas se nos jogos com arbitros federados já as análises divergem, quanto mais aqui...), o Senhor friza bem o exemplo que os adultos têm de dar perante as crianças, e que concordo plenamente.

    Gostaria então de saber o que acha de a dupla de treinadores do Beira-Mar no final do jogo, se ter recusado a cumprimentar os jogadores e os responsáveis do Eixense.

    Um abraço a todos,

    Jorge Cardoso

    ResponderEliminar
  7. Senhor Jorge Cardoso...
    É preciso, acima de tudo, reconhecer que nestas idades o árbitro deve ser um formador e ter cuidado com as atitudes que toma em campo. Mencionar como exemplo, árbitros federados e não federados, para discordar da minha análise à actuação do árbitro, é aceitar de animo leve, independentemente dos sentimentos próprios que muitas das vezes nos tornam cegos e não nos deixam ver a realidade dos factos, que se possam cometer erros como aquele que se verificou no golo obtido pelo Eixense na marcação de livre directo, quando os elementos do Beira-Mar procediam à formação da barreira. Acha isto um bom exemplo para tão jovens atletas???
    Quanto à nossa dupla de treinadores, perguntar-lhe-ia se viu os mesmos cumprimentar os seus próprios jogadores, apesar de terem saído vitoriosos do encontro??
    Julgo ter respondido à sua questão e agradeço a atenção prestada a estes pormenores que são de louvar.

    Obrigado a todos,

    ResponderEliminar
  8. Senhor José Silva,
    Questionei-o de forma clara se achou correcto o que se passou no final do jogo, e a sua resposta é uma questão, que com toda a sinceridade não entendi, dado que me referia à equipe técnica e jogadores do Eixense, pois penso que cumprimentar os adversários no final do jogo é uma forma de fair-play e exemplo, e você fala-me dos jogadores do Beira-Mar. Será esta malta do Eixense uma excepção à regra ao que os treinadores têm feito no final dos jogos?
    Continua também a insistir a falar do árbitro do jogo. Sobre isto apenas lhe digo o seguinte: a equipa B do Beira-Mar jogou a seguir com o Bustos. Gostaria que me clarificasse se, além do senhor que estava a arbitrar, mais alguém viu a bola a entrar no golo do Beira-Mar...
    Apenas mais um reparo para que não fiquem duvidas no ar, não sou da Vila do Eixo nem estou a defender ninguém, mas é que às vezes, por mais bem que saibamos falar e escrever não devemos "crucificar" as pessoas que só tentam dar o seu melhor, não olhando também para o nosso lado, pois todos temos os nossos pecados.
    Um abraço a todos,
    Jorge Cardoso

    ResponderEliminar
  9. Senhor Jorge Cardoso...
    Se não entendeu a mensagem que lhe transmiti, mais claro não poderei ser, pois no final da mesma até louvei a sua chamada de atenção e lhe agradeci por esse facto. Quanto à questão da arbitragem, embora o Senhor continue a fazer comparações que em nada são comparáveis, sou da opinião que deverá tentar apurar junto do árbitro do encontro e restantes espectadores o porquê da validação do golo à equipa B do Beira-Mar, porque para além de mim, do Senhor e do árbitro, estavam presentes muito mais pessoas e cada um deverá ter a responsabilidade de assumir o que viu e responder à sua questão. Eu pessoalmente apenas lhe poderei responder que no campo e como me encontrava posicionado na baliza contrária, nunca estaria em condições de lhe clarificar fosse o que fosse, porque independentemente da côr clubista está, acima de tudo, princípios, postura, integridade, etc..., e isso não se negoceia nem se compra!!!.
    Por último gostaria apenas de afirmar que nunca pretendi nem "crucifiquei" ninguém, apenas me limitei a chamar a atenção para factos, perfeitamente identificados e visíveis, que em nada acrescem para a formação destes jovens atletas e se efectivamente "as pessoas que só tentam dar o seu melhor" e não querem pecar, antes de assumir as responsabilidades para as quais à partida sabem que não têm condições nem conhecimentos para tal, por muita boa vontade que demonstrem, deveriam por si só afastar-se das mesmas.
    Agradeço mais uma vez a sua intervenção neste blogue e espero sinceramente que os comentários que aqui deixamos, sirvam, acima de tudo, para tornar, dia após dia, com as posições que aqui defendemos, estes jovens atletas cada vez mais responsáveis, sinceros, amigos do seu amigo e contribuam para a alegria daqueles que estando permanentemente ao seu lado os vão vendo crescer como homens e como jovens atletas.
    Obrigado a todos,

    ResponderEliminar
  10. estão a falar dos arbitros do Eixense????
    Não vale a pena já no jogo contra o Bomsucesso e contra o Valonguense e ... não me quero alongar mais é uma vergonha mas como se costuma dizer
    QUEM MAL ANDA MAL ACABA

    e pró ano como vao fazer sem o Junior ?
    vao ter k roubar ainda mais .. espera !!!! já nao vai ser possivel serem os pais ó k pena nao é??????????????
    sejam honestos e nunca se eskeçam de darem apoio de uma maneira construtiva

    ResponderEliminar