terça-feira, 26 de abril de 2011

Fim do «Beira-Mar 2002»

É bem verdade que tudo tem um fim, mas não deixa de ser com muita tristeza que dou por encerrado este blogue!

Ao longo da sua existência, tentei sempre mantê-lo actual, com textos e fotos alusivos aos aniversários dos nossos atletas, aos torneios em que participámos, aos jogos do nosso campeonato. Ainda que, por vezes, tenha enveredado por algumas criticas, fi-lo sempre no sentido construtivo, sempre no sentido de um Beira-Mar melhor em termos de Formação. Mas, claro, houve, aqui e ali, quem se tenha incomodado porque já se sabe como é, não é fácil saber lidar com as criticas.

Hoje, a situação é conhecida. Houve quem tenha cometido um erro, mas na sequência desse erro, houve um conjunto de pessoas que cometeu um erro muito, muito mais grave. Fizeram mal, muito mal a uma criança! E isso, eu não posso perdoar nunca. Tomaram uma decisão, permitiram o direito de resposta mas não souberam pensar na criança. Mais: não voltaram atrás e remeteram-se a um silêncio inexplicável! Trataram uma criança como lixo. Esta criança, sócia do clube e atleta desde os quatro anos, TINHA O DIREITO DE CONTINUAR NA EQUIPA!

Ninguém consegue imaginar o que foram para mim estas semanas. Nem para mim, nem para o 23 da equipa de Traquinas A. Mas a vida é assim mesmo, e por muito difícil que seja superar toda esta situação, o mundo não acaba aqui! E o futuro a Deus pertence, porque os clubes não são as pessoas. As pessoas passam e o clube fica! E, por isso mesmo, tenho esperança que o Filipe possa regressar um dia!

Resta-me desejar a maior felicidade a todos os atletas (e respectivos pais) da nossa equipa, fazendo votos que continuem a desfrutar do prazer de jogar à bola e que continuem a elevar bem alto o nome do SC Beira-Mar.

Pedro Neves

1 comentário:

  1. Sou de Arouca, adepto dos salesianos e semanalmente acompanhava este blog. Pena é que tenha terminado ainda por cima pelos motivos que foram. Presenciei o que se passou em AROUCA, NO cjsAROUCA X BEIRA MAR, e soube que por um erro de um pai pagou um filho e jovem atleta...É deplorável que uma instituiçao como o beira mar tenha nos seus orgaos pessoas que actuam desta maneira...ao que sei, o menino não era um titular indiscutivel, e se fosse???? O tratamento seria o mesmo???? Enfim, eu como pai tb de um atleta, ficaria bastante revoltado se visse um pseudo-treinador, a meter miudos em campo para estes jogarem uns miseros 20 ou 30 segundos... o jogo há muito que estava perdido e nem com mais meia hora de jogo o beira - mar la chegava... O que se viu em arouca nao se chama de formação, mas competir e querer vencer a todo custo...Sr Presidente do beira-mar, não foi com PATETICES destas que o Beira-mar chegou onde chegou... Sr. Pedro Neves, obrigado pelo blog que semanalmente fui visitando.. e ja agora, nao fosse a distancia teria todo o gosto que o seu atleta frequentasse a escolinha dos Salesianos de Arouca, que aqui, trabalhamos na formaçao no verdadeiro sentido da palavra...

    ResponderEliminar