quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Estamos no bom caminho!


O Torneio de Bustos deverá ter correspondido na perfeição às expectativas da nossa equipa técnica, ou seja, os três jogos realizados serviram para intensificar a preparação para a provável participação que vamos ter, a partir de Janeiro, no Torneio Distrital. E neste sentido, foi visível que a nossa equipa, mesmo desfalcada, segue no caminho certo.

O futebol é um desporto colectivo, mas não será despropositado fazermos uma análise ao que foi a prestação dos nossos jogadores neste torneio organizado pela União Desportiva de Bustos.

JOÃO TIAGO - Sempre a «crescer»!

O nosso«novo» guarda-redes continua a evoluir! Neste torneio, fica na retina a grande defesa que efectuou num «penalty» a favor do Oliveira do Bairro, marcado por...João Pinto.

JOÃO FRANCISCO - Cada vez melhor!

A nossa principal referência no sector defensivo, está cada vez mais e melhor jogador. João Francisco já não se limita a «cortar» bolas, como também já «vai lá à frente» cada vez com mais frequência. O seu forte pontapé é cada vez mais uma mais valia para a equipa.

RICARDO - Missão cumprida.

O Ricardo é um excelente exemplo do que é trabalhar bem nos treinos, por isso, a sua evolução também é nítida quando está em campo. Está mais móvel e cada vez mais integrado na equipa. Neste torneio, não comprometeu e é isso que se pede a um defesa.

AIRES - Sempre influente.

Apesar de ainda não estar no auge da sua forma, ao qual não será alheio o facto de ter estado doente, continua a ser de uma grande utilidade. É ele quem, normalmente, «marca» o jogador mais influente da equipa adversaria e quem tem a missão de «controlar» o meio campo e dar jogo aos «homens» mais avançados da equipa.

PEDRO MARQUES - Oito golos em três jogos!

Surgiu a jogar na esquerda, mas foi a partir do momento em que passou para avançado centro, que mais se evidenciou. A sua técnica continua apuradissima, permitindo-lhe marcar oito golos em três jogos.

SERGINHO - Já é opção para o ataque!

Forma com o Filipe Praça, uma dupla de «levezinhos», extremamente rápidos e difíceis de «travar». Está ainda em fase de adaptação ao jogo, mas já é uma boa opção para o «Mister» Jó.

JOÃO PEDRO - Em grande forma!

É bem capaz de ser o jogador em melhor forma neste início de temporada. O flanco direito é «todo dele» e ninguém o segura.

LEANDRO - Polivalência e espirito de equipa.

Foi o jogador que mais posições fez, mas independente do lugar em que jogou, revelou garra e um sentido colectivo notável.

FILIPE PRAÇA - Adaptação com sucesso.

Joga normalmente do lado direito, mas neste feriado teve que jogar do lado esquerdo. Não é canhoto, não é forte fisicamente, mas lutou sempre muito e cumpriu bem as indicações do técnico. E ainda foi a tempo de «facturar» e de se motivar para o futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário