sábado, 14 de novembro de 2009

Torneio de Pré-Escolas começa em Janeiro

A Associação de Futebol de Aveiro anuncia no seu site a intenção de realizar, na presente época de 2009-2010, a 2ª edição do torneio distrital de pré-escolas (sub-8). Considerando o êxito alcançado na temporada passada, o organismo que tutela todo o futebol do distrito de Aveiro aponta para Janeiro o início da competição, que será realizada nos mesmos moldes da anterior. Até final do corrente mês, a AFA está aberta a sugestões que visem eventuais alterações ao regulamento.

Recorde-se que na época 2008-2009 o SC Beira-Mar teve uma participação notável neste torneio, tendo a equipa orientada por Paulo Martins, constituída por atletas nascidos no ano de 2001, saído vencedora da sua série, contando por vitórias todos os jogos disputados.

A representação auri-negra, nesta temporada, estará a cargo da equipa de 2002 que, sob as ordens de "mister" Jó, se vem preparando com afinco desde inícios de Setembro, sendo o plantel constituído pelos seguintes atletas: Aires Silva, Bernardo, Daniel, Eunilzo, Filipe Goes, Filipe Praça, João Francisco, João Pedro, João Tiago, Leandro, Marco António, Martim, Pedro Marques, Ricardo, Ricardo Peralta, Ruben, Ruben Leite, Serginho, Tomás, Valentino e Xavier.

In: http://academiabeiramar.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Qual exito!!!!
    Muitas equipas inscritas, é verdade, muito dinheiro em caixa nos cofre da AFA, concerteza.
    Desportivamente quais os objectivos alcançados!!! zero....
    Nestas idades a competição é permaturo, nestas idades os "atletas" têm que se divertir não competir.

    ResponderEliminar
  2. Não concordo. Penso que as crianças podem competir e divertir-se simultaneamente. A experiencia que tenho destes ultimos anos, leva-me a concluir que, independentemente do mais importante passar por as crianças se divertirem, nao significa que nao possam já competir. As crianças gostam dos jogos! É obvio que para a AFA, este torneio é um bom encaixe financeiro, mas penso que não é prejudicial para os nossos craques. No ano passado, só quem nao viu a forma como se desenrolou a festa de encerramento é que pode dizer queo Torneio nao foi diversão.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o Pedro Neves. Sou da opinião que "competir e divertir-se" conjugam na perfeição desde que não se coloque pressão em quem não a consegue ainda gerir. Só quem não sente ou não quer ver é que não assume que estes eventos são benéficos para os nossos jovens atletas, permitindo-lhes não só aperfeiçoar métodos e processos como também e ao mesmo tempo aperfeiçoar as suas qualidades individuais e conjuntas, dando-lhes mais segurança e à vontade para enfrentar num futuro próximo os desafios que pela frente lhes irão surgir.

    ResponderEliminar